segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que é Self Service Storage


Logística - Armazene você mesmo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O termo Self Storage é derivado do inglês Self Service Storage que, em tradução livre para o português, significa “Auto serviço de armazenagem”. O serviço é procurado para locação de espaço por pessoas físicas, que geralmente precisam de guarda móveis, produtos domésticos, ou para pequenas empresas, que precisam armazenar arquivo-morto ou estoque de mercadorias, ou toda ordem de objetos.

Os espaços alugados em Self Storage são chamados de Box ou armários de armazenagem, e normalmente são fechados a cadeado pelo próprio inquilino, que leva a chave consigo. Os operadores não têm acesso ao conteúdo do espaço, e a área é repleta de câmeras de segurança e alarmes.
Geralmente, os itens armazenados são segurados pelo próprio inquilino, que contrata uma seguradora, indicada ou não, no fechamento de contrato.

No final do ano de 2008, cerca de 51.000 empresas de Self Storage foram abertas nos Estados Unidos em espaços de terrenos industriais e comerciais. Há mais de 2,35 bilhões de metros quadrados de armazenagem Self Storage nos EUA, superfície equivalente a três vezes a ilha de Manhattan. Mais recentemente, em muitas cidades metropolitanas onde a concorrência entre as empresas de armazenagem é feroz, mais parcelas de terra perto de áreas residenciais e comerciais estão sendo convertidas em Self Storage. No Brasil este mercado demorou mais para se instalar, e apesar de muitas empresas já estarem no mercado, o serviço é relativamente pouco conhecido.

A maioria das pessoas físicas procura um Self Storage durante período de mudança, reforma ou viagens temporárias. Seja uma longa viagem, reforma da casa, ou mudança de imóvel, ele precisa de um local para guardar móveis, e guardar volumes em geral. O Self Storage brasileiro oferece diversas opções de tamanho para se adequar a necessidade do cliente, além de carrinhos de rolamento e docas para facilitar a carga e descarga de material.

A crescente demanda por armazenagem, principalmente para guardar móveis deve-se ao grande número de deslocamentos (cerca de 40 milhões de americanos mudam por ano) e pela transição no estilo de vida por motivos diversos como casamento, divórcio, aposentadoria, morte na família, etc. Os clientes são autorizados a armazenar qualquer volume ou produto que não seja ilegal, perigoso, inflamável, tóxico, perecível ou esteja vivo.


video demonstrando como funciona um self storagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário